Alumas coisas menos boas...

24 Agosto

Apesar de estar a adorar estar ca, simpatizar com toda a gente e
estar habituada a practicamente tudo, claro que ainda me faz muita confusao ver a quantidade de animais abandonados, com fome, principalmente os caes da rua a luta e todos feridos.Sempre que posso vou dar os restos da comida, ou o pao que me sobra a este caozinho que esta na fotografia, que esta sempre no mesmo lugar.
As vezes as vacas tambem sao muito magrinhas, principalmente aquelas que andam ai a solta. Muitas vezes deitam-se no meio da estrada enroscadas, as vacas todas e os caes encostadinhos uns aos outros.
Em Goa nao se ve tanta miseria como no resto da India. Nao se veem tantas criancas a pedir, mas as que aparecem as vezes, a estender a mao na rua, vem de outros estados, pedir para aqui(dizem os Goeses) .
Outra coisa que descobri, e que nao ha contentores do Lixo, nao existem mesmo, o que para nos, e um bocado inacreditavel. Na cidade, onde eu vivo, recolhem o lixo da porta de casa duas vezes por semana (quando vem...). Portanto, ha alturas que fico com o lixo acumulado. Quando perguntei onde podia ir por...responderam-me que podia deixar ai na rua...que nao ha onde deixar... nao e estranho?
A minha amiga que mora na aldeia disse que la, tem de ser as pessoas a tratar do proprio lixo, ou seja queima-lo, porque ninguem recolhe.
Mas o pior, que acontece na maior parte das vezes e deixarem os sacos em terrenos abandonados.

1 comentário:

Dádá disse...

Olá Inês
O teu blog está um espectáculo. Adorei.
Outra diferença, é que aqui nem sequer há recolha de lixo, as pessoas deitam para a rua, e os animais (cabras) comem os papeis e os restos orgânicos. O problema são os plásticos que ficam e latas com restos, pelo que existe um perigo real de doenças, principalmente após as chuvas, que acabam por deixar grandes "lagos" de água suja e em decomposição.

Voltando ao Blog. Continua a escrever que eu vou ler.

Kisses

By the way: eduardo.jorge68@gmail.com