A sexta semana (Historias... Novidades)

24 Agosto

Ja so faltava mesmo uma lagartixa no meu quarto, que ja la anda ha uns 5 dias, e nao sei como a tirar de la. Mas como elas nem chateam muito, e ate comem os mosquitos, la a deixo andar...e acordo todos os dias com companhia!


Os animais rastejantes e ratinhos ja fazem parte do meu dia a dia! Numa papelaria apareceu um ratinho minusculo em cima da prateleira e eu disse a senhora, com muita naturalidade que ele andava ali. As senhoras todas que estavam presentes entraram em histeria e ja nem consegui comprar o que queria. Nao percebo como e que elas, de ca, ainda se assustam... =)



Finalmente fui ao Cinema, adorei! Apesar de nao ter sido uma
experiencia extraordinaria, porque as salas sao iguais em Portugal, o facto do filme ser em Hindi fascinou-me. Gostei da lingua e gostei dos actores. Dava para ir percebendo a historia mesmo sem legendas... com um amigo interprete que tinha ao lado. Era um filme muito nacionalista e ja me estava mesmo a sentir com o espirito de uma Indiana. Estou fan das músicas e passei os ultimos dias a cantarola-las. Eles fartam-se de rir, porque o meu sotaque em Hindi deve ser fenomenal!!! Chama-se Chakde. O outro que vi em casa chamava-se Kal Ho Naa Ho. Percebe-se bem... =)



Quase todas as senhoras usam flores no cabelo que cheiram bem, (um perfume natural, como elas dizem) e riem-se das minhas flores de plástico que ponho muitas vezes tambem. Nao percebem porque, se ha tantas naturais e tao baratas! Elas todos os dias poem umas novas. E facil encontrar flores porque os Hindus todos os dias enfeitam os milhares de Deuses que tem nos templos, carros, em casa e nas ruas com flores frescas coloridas. Isso e que da o cheiro tao particular as ruas da cidade, misturado com o incenso e o cheiro de terra molhada.

Ha muitas senhoras a trabalhar nas obras e nos jardins publicos. E comum ver senhoras com cestos enormes (e que parecem bem pesados) na cabeça. Aqui a porta de minha casa, vem uma senhora vender a fruta com um cesto repleto de vegetais e frutas frescas. Senta-se no chao a porta do meu quarto e oico-a falar com a vizinha. Por isso e so vir a porta, e depois de regatear (porque ja faz parte, ela pede sempre mais, mesmo sabendo que eu ja sei os precos) compro umas frutas maravilhosas. Ha tambem um rapaz que vem de bicicleta, de manhanzinha vender o pão quente, a apitar com um corneta (literalmente uma corneta, estridente).

Ja fui mandada parar pela polícia, tentei nao me preocupar e fazer um ar natural. Como nao tenho a tal carta internacional...fiquei a espera da reaccao dele. Fiz um super sorriso, com ar de indiana, abanei a acabeca (para dar aquele ar de "local") .
Perguntou-me se a carta era internacional e respondi: CLARO!!
Demorou 5 segundos, abanou tambem a cabeca (significa ok) e fui embora. Ele foi simpatico! =)

Sem comentários: