O meu dia-a-dia...

20 Julho

Hoje consegui encontrar, pela 1ª vez, um pseudo super-mercado...já comprei alguma comida dita "normal", tipo esparguete, cereais, café...ate agora estava a leite, bolachas e sopas instantaneas de portugal...lol por isso dou-me por contente, a minha casa esta a ficar uma verdadeira casa!!! Minúscula, mas muito gira!



Como é um bocadinho pequenina, e não tem janelas...só na casa banho e cozinha...sinto me um bocadinho fechada lá dentro e tenho sempre a tv ligada para me fazer companhia... coisa rara em Portugal... Então o meu canal preferido e a RTP internacional...onde vejo os melhores programas, como podem imaginar!! Então ontem dei por mim....felicissima da vida, sentada na cama a comer sopa instantanea e a ouvir Marco Paulo em directo!! E o mais grave e que estava a achar normal e a adorar!! Estava me a sentir em casa!!! hahaha depois lá encontrei um canal com os simpsons...!!! Mas é estranho, o quanto tenho tendência para ouvir a tv portuguesa, percebo os emigrantes!

No outro dia cheguei a casa depois de uma viagem alucinante pelo centro, a pé..(atenção que andar a pe, ainda é mais complicado que de mota, porque, para todos os efeitos, os veiculos motorizados, tem SEMPRE prioridade...os peões é que se vao desviando...lol)...e olhei-me ao espelho e achei que até já estava bronzeada...porque tinha apanhado um bocadinho de nada de sol, por trás das nuvens....mas depois tomei banho e voltei à cor normal...lolol, branca!!! Parece q estou em pleno inverno em portugal...pareço p’rai uma russa!

3 Agosto
Ja estou a ficar um bocado indiana.... ja nem sinto o picante na comida e ja ando de mota no meio das vacas com naturalidade!!! hahaha





7 Agosto
Hoje tive um dia normal de trabalho, como se estivesse em Lisboa. E no transito ja e como se andasse com o meu polo nas ruas de lisboa. TOU A FICAR TOTALMENTE GOESA, ate fui lanchar com um amigo aqueles cafes de comida mesmo mesmo tipica, muita pequenos e escuros, com tecto baixo e milhares de indianos la dentro a comer com as maos. A comida e realmente saborosa, mega picante, mas optima. Ja tenho a lingua e o estomago totalmente adaptados!! =)

1 comentário:

Joana Alves disse...

olá Inês,

estive a ler as tuas aventuras... e estou a adorar 'conhecer' a vida de uma ocidental em terras indianas!
achei lindo quando falaste do Marco Paulo... porque nem imaginas o bem que te percebo!!! quando estava no Chile, lembro-me que estavam a ser as eliminatórias para o mundial de futebol. Um dia qualquer estava a passear num daqueles mercados manhosos, e estava tudo a ver os jogos naquelas TV mínimas, dos feirantes... a dada altura ouço o nome 'Figo', e confesso que quase que me cairam lágrimas! Foi uma emoção tal... provavelmente equiparada ao Marco Paulo! :)
Aproveita cada segundo, e nos momentos que estás mais sozinha pensa que a vida é um contínuo processo de aprendizagem... tudo faz parte!
muitos beijinhos e enjoy
joana alves