Piquenique! Fabuloso

19 Agosto

Para variar, tive um dia fenomenal...nem tenho palavras, parece que cada dia que passa isto melhora!! =) e cada vez mais sinto que 10 semanas e muito pouco tempo para se estar em Goa, so me apetece ficar, pelo menos, uns 6 meses... apesar das saudades!

Depois de ir ao grupo de meditacao (que vou sempre aos domingos de manhazinha), fui fazer um "piquenique" com uns amigos. Nao percebo bem porque dizem piquenique, porque de facto, comemos num restaurante... mas eles assim o denominam...
Fomos ao Forte dos Reis Magos (que esta abandonado, e uma pena, e tivemos que saltar a janela para entrar...) depois a Calangute (com os milhares de turistas indianos a tomarem banho em cuecas e a pedirem constantemente para tirar uma fotografia comigo, porque parece que nunca viram nenhum ocidental na vida!).






Almoçámos num restaurante em cima da praia, uma temperatura sempre optima. Perfect! Uma comida saborosissima. Perfect! E demos um passeio na praia, once again. Perfect!
Ainda fomos ver a praia de Vagator, que e mais longe. Estava um sol brilhante e de repente apareceram umas nuvens pretas e ficou um cenario de filme. Umas cores que so aqui! Lindo! Parecia um furacao, com o vento tao forte e a chuva que caiu de repente!
No meio da confusao de carros, chuva, nos todos molhados, os carros com os vidros embaciados...sem se ver nada para a estrada, o carro onde eu ia caiu com uma roda num buraco alto, ficamos dentro do carro inclinado, com os outros, do lado de fora a dar dicas...a dizer para nao nos mexermos senao aquilo virava...um filme! La conseguimos sair...e debaixo da chuva, com a ajuda de mais pessoas, puseram umas pedras nas rodas e la tiraram o carro do buraco.
Ainda fomos ver o Forte de Chapora (debaixo de uma chuvada torrencial) e acabamos a tarde a beber cha em casa de uma das minhas alunas em Candolim. Eles puseram as musicas Portuguesas que lhes gravei num CD, e ate dancaram o malhao. Uma comedia!

Quase todos os que estavam la sao meus alunos, um grupo muito divertido. Adoro-os!












2 comentários:

Anónimo disse...

Olá , Inês , grande aventura esta de ires para Goa !!!!
No ano passado estivemos por aí , em férias , durante quase duas semanas e adoramos a experiência . Nos contactos que tivemos com alguns descendentes de portugueses , eles manifestavam a necessidade de preservar a nossa cultura , nomeadamente através do ensino do português . Vejo , com prazer , que esse problema está a ser resolvido e que a minha querida amiga Inês Peixoto é uma das protagonistas .
Se vires algum motorista de táxi com um Swatch no pulso ( não deve haver muitos ... ) provávelmente foi uma oferta minha . Gostei tanto do homem que nos conduziu durante alguns dias que acabei por lhe oferecer o relógio que trazia comigo . Esta é apenas uma pequena história que diz bem do meu encantamento com as pessoas de Goa .
Parabéns pela tua coragem e disponibilidade e boa sorte para o resto da tua Missão .
Beijos , Zé Guedes e família

Rita Cunha disse...

Olá Inês

Que fotografias maravilhosas e que aventura fantástica! Estou fascinada com a sua coragem e muito contente por estar a passar óptimos momentos... E as aulas como estão a correr?
Beijinhos!
Adriana Cardoso