Robbie, um gentleman!

22 Agosto
Conheci um senhor Inglês, “p’rai” da idade do meu pai, que começou a “meter” conversa comigo num restaurante, com certeza por causa das muitas cervejas que ja teria bebido. Com um ar descontraido, cabelo branco, olhos azuis e sempre de cigarro na mao, comecou a dizer piadas, a rir e a dar opiniao sobre o que comer ali... mas de uma maneira simpatica que nao tinha como levar a mal!
Acabei por achar graça às coisas que ia dizendo e, não sei porque, gostei da maneira de ele ser e apeteceu-me conversar um bocado mais com este senhor, que parecia mais uma personagem de um filme cómico, meio hippie, meio gentleman.
Para além de me dar um montão de dicas de lugares para ir e coisas para fazer, deu-me o número de telefone dele e disse-me para lhe ligar se precisasse de alguma coisa, ou se quisesse ir almoçar ou combinar qualquer coisa.
Houve qualquer coisa na atitude dele que me cativou, por isso passado uma semana acabei por desafia-lo para ir almoçar.
Encontramo-nos de mota os 2, situação engraçada! Cada um na sua acelera...em fila indiana. E fomos almoçar a um restaurante com vista para o rio, com a comida do melhor que há por aqui!
Ri-me às gargalhadas com as historias hilariantes que ele contava com aquele sotaque "british" cerrado, de quem já passou por tantas coisas na vida e já não tem complexos nenhuns nem nada a esconder. Vive em Goa ha uns anos, desde que deixou de trabalhar, era engenheiro, construiu uma casita pequena e vive uma vida de certo modo feliz e descomplicada, mas um pouco solitaria, pareceu-me...
Ele disse-me que também não tem carta de condução internacional, e ja guia em Goa há uns anos! Menos mal... fiquei mais descansada. =)
Ofereceu-me o almoco, foi super bem educado e acabei por ter um dos almocos melhores e mais divertidos desde que cheguei. Ficamos de nos encontrar outro dia para conversar mais um bocado...


30 Agosto

Tenho combinado mais coisas com o Robbie, porque estar com ele, e sempre para rir as gargalhadas. O almoço foi o mais engraçado possivel, ele e meio “maluco da cabeca”, so diz patetices... pos estes homens do camiao todos a olhar para mim e rir porque lhes disse: “Show the lady how you good your dentists are...!” Fica tudo a olhar para nos...e ele desata-se a rir...e eu acabo por me desfazer as gargalhadas...


Uma das coisas com que nos rimos mais os dois...foi um livro para aprender Hindi...que ele comprou quando veio para ca, e tinha ficado de me mostrar. O que tem de tao especial sao as frases uteis que ensina...nada desatualizado!!! Por exemplo:
- Cook my dinner! - Mend this socks! - Take my bags! - Polish the silver! - I want a first class ticket! - You can go now! - I want to get a tiger!

E bom demais, de ir as lagrimas...ficou toda a gente no restaurante a olhar para nos...e eu nao conseguia parar de rir...por uma estupidez destas...mas o riso dele e contagiante e maneira como leu as ordens - tipo maraja - e hilariante!!

Depois mostrou-me uns atalhos para eu ir para um festival que ia a seguir. Segui-o na minha “super mota” por estradinhas de terra, pelo meio das aldeias, com todas as vacas, bufalos, porcos e galinhas, a tentar ir sempre atras dele. Foi toda a viagem de mota a fazer palhaçadas e ia-me a rir sozinha, a pensar como e que me tinha metido naquele filme... dava mesmo para uma cena de um filme comico! Quando chegamos disse-me: “well done, I’m proud of you, to be able to keep up! “ =)

O melhor de tudo aconteceu depois...porque antes do almoco, tinha vindo um miudo pedir os nossos dados para uns inqueritos a turistas...claro que o robbie se fartou de gozar, porque nao e turista ja ha uns anos...e entao disse ao miudo que se chamava Mr Wild! O rapaz perguntou se eu era mulher dele, e claro que ele disse que sim....lol, escreveu tb que tinha 12 anos...(faz anos a 29 de Fevereiro) e depois nao queria dar o numero, mas como eu estava com pena do miudo (so estava a fazer o trabalho dele) pedi-lhe para preencher tudo bem. A parte engracada, e que ligaram no dia seguinte a dizer que o Mr. e a Mrs. Wild tinham ganho uma estadia de 5 dias num hotel de 5 estrelas quando quisessem!!! Hahaha, o que nos nos rimos quando soubemos...logo nos...que nos importamos tanto com a qualidade do Hotel.
Claro que nao vou usufruir do “premio”, disse ao Robbie para ir com um amigo, eu fico muito contente com as minhas cabanas na praia, que e para onde quero ir nos 4 dias que vou ter de ferias!!!

Sem comentários: